
DELEITE
25.07.2019
ISABELLA SENA
-
Hoje Tatuzão falou um coisa interessante na aula sobre como nós fazemos muito pouco por nós mesmos, não discordo, infelizmente é uma verdade .Mas tendo essa informação é curioso pensar a imagem do mestre - faço pelo mestre o que ainda não sou capaz de fazer por mim-e pode ser que o mestre entre como um veiculo para me possibilitar aproximar-me um pouco mais do que não conheço de mim
-
Hoje fui para aula de desenho presumindo que teríamos cronogramas paras próximas aulas, mas me permiti cair no pensamento totalmente automático- o que foi apresentado na aula hoje é muito maior do que cumprir tabela, do que pensar de forma maniqueísta.
-
A um elemento que precisa ser alterado-como posso injetar boas toxinas no meu corpo? – fazer do tomar sol algo fundamental para minha existência.
-
Fazer do tomar sol, de ter um deleite com a vida
-
Talvez o deleite se aproxime de quando o RES (Rubens Espírito Santo) diz que ele é preguiçoso, preguiça para RES talvez não seja algo paralisante, que o impeça, pode ser que preguiça esteja relacionada ao gozo - ao deleite.
-
Existe uma relação tão automática com a vida, que não há espaço para deleitar-se sobre a vida.
-
O QUE EU ESTOU FAZENDO COM A MINHA VIDA?
-
Há um alteração no mercado de trabalho, ter diploma não quer dizer que você será empregado
-
Hoje no brasil existe 1,4 milhões de brasileiros desempregados com curso superior concluído.
-
Qual vai ser o mercado de trabalho daqui 20 anos?
-
Não se trata mais de ganhar dinheiro, a questão é como eu vou fazer isso?
-
Como fazer da minha contabilidade um gozo para mim?
-
"Quem muito trabalha, não tem tempo para ganhar dinheiro"’