DISTRIBUIÇÃO
LIVRO TEO  AI
(TANTRISMO ESTÉTICO OCIDENTAL)
ANNA ISRAEL

 

O lançamento será no dia 19 de fevereiro – Os livros estarão disponíveis nas Livrarias Martins Fontes e Travessa, e no Site CIAI

Ficha Técnica

Tantrismo Estético Ocidental, 2022

Autor: Anna Israel

ISBN: 978-65-00-33646-7

Dimensões: 16 x 23 x 3 cm

Editora: Anna Israel

1ª edição - 2022

302 páginas

Bilíngue

Acabamento: brochura

Peso: 577g

 

Sinopse 

Enxergando na obra de Rubens Espírito Santo tanto questões primitivas – porém atuais – da humanidade, como chaves para a vida no futuro, Anna Israel investiga em Tantrismo Estético Ocidental, qual é o elo fundamental entre homem e arte, elo esse que sobrevive ao longo do tempo e atravessa diversos tipos de mídia, fazendo com que arte seja algo que existe independente de seu suporte, podendo ser pintura, desenho, moda, gastronomia, poesia ou até mesmo ________. Como um artista consegue manipular esta matéria invisível, porém através da matéria? Para Anna, isso é possível pois o poder de uma obra de arte é o de “despertar e acumular a dívida da vida que nos espera.” (em Ensaio sobre o último desenho de RES dedicado ao Fedro de Platão, Tantrismo Estético Ocidental, pg. 17).

Tantrismo Estético Ocidental reúne textos críticos escritos de 2016 a 2021. Neste livro, Anna faz 3 recortes na obra de RES: plástica, poética e, por último, a obra de RES como um todo, tentando alcançar sua complexidade ao investigar sua natureza, tanto de forma material quanto conceitual.